Qual o meu estilo?

A foto não é preto e branco, é só um efeito... Passe o mouse.

Não é um teste de personalidade, só o título que parece. Então, estilo é uma coisa bem pessoal e é formado por fases, às vezes você gosta de boho, outras de rock e outras de tudo misturado. Eu era muito preocupada com isso, porque achava que não tinha estilo (besteira minha), mas o que eu não sabia mesmo era me sentir bem com o que vestia, ficava meia hora escolhendo uma roupa, pra depois desistir de sair. Eu quis trazer dicas que me ajudaram a me vestir melhor... 
Não vou perguntar que banda você gosta ou se prefere ler a assistir o filme pra definir seu estilo. Esse post não é bem sobre isso, é mais pra saber fazer combinações com as suas roupas de acordo com sua preferencia, vamos lá....

#Dica1: Lookbook, ele mudou minha vida (frase de propaganda da activia --‘). Foi com esse site que eu aprendi a montar meus looks, pois tinha várias roupas e não sabia fazer combinações e sobreposições, hoje me visto rapidinho. Eu aconselho você a salvar no computador imagens que tenham peças parecidas com as que você tem em casa, assim fica mais fácil de montar seu look. 

#Dica2: Conheça seu guarda-roupa. Recentemente eu me mudei e tive que tirar todas as roupas dele, e quando as pus de volta, organizei e doei as que eu não usava mais (as que não usaria nem se virasse moda, outras que não cabiam mais. Não sou de doar roupas que não há x meses) . As roupas ficaram menos abarrotadas e mais visíveis, agora eu sei onde e quais são as roupas que tenho. Sei que dá uma preguiça de morte! Mas vale a pena.

#Dica3: Prévia. As vezes, quando não tenho o que fazer em casa, eu abro meu guarda-roupa e vou vestindo o que vem na cabeça, aproveito e olho alguns looks no Lookbook, tiro foto e guardo, pra quando eu precisar sair pra qualquer ocasião eu já ter algumas opções prontas com minhas roupas.
#Dica4: Inspirações. É legal se inspirar em algum famoso e no estilo dele... Não é pra se fantasiar e sair igual um cosplay/sósia do famoso! É fazer a mesma coisa que no lookbook, ver alguns looks/ acessórios/ atitudes que lhe agrada e se inspirar.

#Dica5: Esqueça a moda. (meio exagero, mas é isso aí)
Dicionário: 1. Uso, hábito ou estilo, aceito, variável com a época, e resultante de determinado gosto, meio social, região, etc. 2. Uso passageiro que regula a forma de vestir, etc. 3. Arte e técnica de vestuário.
A moda é uma “Maria vai com as outras”, se o povo ta usando muito, acaba aparecendo nas passarelas/novelas e vira moda. Ou o contrario. Mas como foi citado, é passageira e consequentemente contraditória. Não estou dizendo pra você virar Hater e Cia de moda, só não guiar seu estilo, apenas, com ela. Nem tudo que é moda é bonito ou agrada a todos, a crocs ou os creeps por exemplo...


#Dica6: Viaje no tempo. É interessante a moda de anos passados, pesquisando você percebe que não mudou muita coisa ou que mudou demais, mas logo volta. Agente acaba gostando de alguns ícones da época como Twiggy, Audrey Hepburn, Françoise Hardy, David Bowie... E percebe que os famosos atualmente tem umas pegadas antigas, tipo Lana del Rey e Marina Diamandis. 

#Dica7: Pratique. Eu gosto muito de montar looks no Polyvore, até que fiz uma conta, agora publico minhas criações e vou aprimorando-as é tipo um Lookbook, só que não... Outra maneira é fazer uma sessão de fotos com 5 looks, make, cabelo. Eu faço isso com minha mãe (quase) todo mês ^^, vou ver se posto algumas fotos aqui...

Isso vai ajudar. Espero que sim. 
Até, beijo na testa!

3 comentários:

  1. amei o post querida liindo,....liindo
    Beijoss
    Leia por favor e importanteClique aqui

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Eu faço as mesmas coisas hehe O lookbook é o paraíso quando se trata de inspiração e dicas na hora de se vestir, quando minhas roupas não servem mais eu doo pra minha irmã mais nova kkkk Não gosto de ficas seguindo tendencias, ainda por que na maioria das vezes não me identifico com elas, adoro a moda dos anos 60 pra tráz, principalmente a vitoriana♥

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sigo muito a moda, é claro que se tiver alguma tendência legal e as lojas tiverem na minha cidadezinha e eu realmente gostar eu compro sim, mas prefiro comprar segundo os meus gostos, que são coisas mais românticas, com laços, flores, corações, bolinhas, e também gosto do que é vintage.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são moderados
- Caso você tenha alguma duvida, visite a pagina da F.A.Q, se não achar o que procura, pergunte-me no ask que está na sidebar do blog